Montanhas do Japi

Blog

Café com Trilha de setembro será neste sábado, dia 23

Com o objetivo de colocar a população em contato com a Serra do Japi, um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica do interior de São Paulo, a Fazenda Montanhas do Japi promove mensalmente o Café com Trilha. Neste mês de setembro, o evento será realizado no dia 23, às 8h, com valor de R$ 60 por pessoa, inclusos o café da manhã com produtos da fazenda, uma palestra com biólogo sobre a biodiversidade da Serra e a trilha monitorada de 3 km em trecho moderado (cerca de 2 horas).

Para participar, basta reservar:

No dia, antes da palestra e trilha, os visitantes tomam café da manhã, preparado com produtos orgânicos, muitos deles produzidos na própria fazenda. No cardápio: pães, bolos, queijos, frios, manteiga, geleias, entre outras delícias.

Depois, o biólogo Rafael Ferraz versa sobre a história e biodiversidade da Serra do Japi, sua importância, as intervenções que já recebeu e como suas próprias características contribuem para regular o clima da região e preservar os mananciais e as espécies de fauna e flora. “Cerca de 70% da população brasileira vive em áreas onde já existiu ou ainda existem resquícios de Mata Atlântica, portanto, um organismo do porte da Serra, que abrange quatro municípios, tem uma importância fundamental não apenas para o Estado de São Paulo, mas para todo o Brasil também”, analisa o biólogo.

 

Serra do Japi – Tombada há pouco mais de 30 anos pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e considerada Patrimônio Natural pela Unesco, a Serra conta com 350 km2 e fica entre os municípios de Jundiaí (com 40% da área), Cabreúva, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar.

 

Saiba mais sobre as trilhas da Montanhas aqui: http://www.montanhasdojapi.com.br/trilhas/ 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!