Fazenda Montanhas do Japi

A propriedade data do século XVIII, originalmente foi um acampamento Jesuíta para catequização de índios, em seguida assentaram-se os bandeirantes, de 1940 a 1970 foi uma grande produtora de uvas. De 1970 até hoje a fazenda é produtora de eucalipto e grande parte tombada com mata de transição de Atlântica para Serrado, com essas nuances, o espaço é pensado para trazer uma experiência prazerosa de conforto e contato com a natureza.


Atividades

Venha apreciar a natureza da Serra do Japi em ambiente confortável, veja como aproveitar o máximo sua estadia:


Curtir a natureza Junto a casa de pedra, onde fica a pousada e restaurante, há um redário para o relaxamento. Apesar de não termos monitores, há um parquinho e muito espaço aberto para as crianças brincarem.

Passeios a Cavalo É possível agendar passeios a cavalo pelo espaço da Fazenda Montanhas do Japi. Os passeios são guiados e tem custo extra, consulte o tarifário para maiores informações.

Aluguel de bike Possuímos bikes disponíveis para locação, consulte o tarifário. Os passeios de bicicleta não são guiados, por isto recomendamos permanecer nas estradas abertas da Fazenda. Caso você seja praticante de mountain bike, e possua equipamento próprio, pode nos consultar sobre as trilhas disponíveis.

Trilha monitorada a pé Para aqueles que querem fazer uma trilha iniciante, possuímos um passeio guiado de 3 km com duração máxima de 2h em meio a Serra do Japi, dentro da propriedade da Fazenda. O passeio acontece aos finais de semana durante o Café da Manhã, consulte o tarifário.

Bird Watching e Butterfly Watching Caso você seja adepto destas atividades, já deve saber que a Serra do Japi é um local fantástico para realização destas atividades com 650 espécies de borboletas e 199 espécies de pássaros catalogados até então. Veja o trabalho “A Última Arca de Noé”, do pesquisador independente, observador e estudioso de aves, Antônio Silveira.

Fotos Históricas

Faça sua reserva