Montanhas do Japi

Atividades :: Educação ambiental

A Fazenda é parceira de empresas e agências de turismo da cidade, que levam estudantes à Montanhas para aproveitarem um pacote educativo especial, que conta com café da manhã, aula sobre a Serra do Japi com profissionais da Biologia, trilha monitorada, banho de cascata e almoço.

Em seus 329 hectares com 80% de sua área preservada, a Montanhas do Japi tem como objetivo despertar e aguçar o conhecimento sobre a Serra do Japi, com palestras e caminhadas monitoradas pelas trilhas.

Programa Trilhas Ecológicas

O programa reúne o Café com Trilha e a Trilha Noturna, e faz parte da missão da Fazenda Montanhas do Japi de propagar o conhecimento sobre a Serra do Japi e incentivar sua preservação, já que é um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica do interior do Estado de São Paulo e possui uma importância inestimável para Jundiaí e até para o Brasil!

Cada trilha é realizada uma vez por mês. As datas são divulgadas na página da Montanhas no Facebook (http://facebook.com/montanhasdojapi). Para participar, é necessário fazer reserva antecipada pelos seguintes contatos: (11) 4599-9072, 4599-9294 ou 97205-1397.

O Café com Trilha acontece a partir das 8h. A programação inclui café da manhã com produtos feitos na fazenda, palestra sobre fauna e flora da Serra do Japi com o biólogo Rafael Ferraz e trilha monitorada de cerca de 3 km (2 horas aproximadamente).

A Trilha Noturna é realizada a partir das 17h. Os participantes assistem a uma palestra sobre fauna e flora da Serra, com foco na vida noturna; depois, fazem a trilha monitorada de 2 horas (aproximadamente 3 km); e, na volta, são recebidos com um delicioso jantar, composto por 4 tipos de saladas, 7 pratos quentes e 3 sobremesas (bebidas não inclusas). Quem quiser, pode participar apenas da palestra e trilha,ou apenas do jantar.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.